O deputado do PS por Bragança Mota Andrade anunciou ontem que "o Governo está a estudar uma solução alternativa para retomar as ligações aéreas entre Bragança e Lisboa".
O eleito socialista, que é também presidente da federação distrital do PS de Bragança, disse à Lusa que "espera que brevemente haja novidades", sem avançar qual poderá ser a alternativa.
Mota Andrade disse apenas estar "convencido de que a Aerocondor não tem condições para cumprir o contrato" de concessão da carreira aérea Bragança/Vila Real/Lisboa. A Aerocondor tem ganho quase todos os concursos de concessão da linha e assegura há quase uma década as ligações aéreas entre Trás-os-Montes e a capital.
O actual contrato leva menos de um ano e prolonga-se até Agosto de 2009, mas a actuação da empresa tem sido marcada pela irregularidade dos voos. Há quase duas semanas, desde o dia 17, que a ligação aérea está suspensa, com a operadora a alegar "problemas técnicos". "Tem problemas gravíssimos económicos, financeiros, de meios humanos e aeronaves", disse o deputado socialista. Embora sem avançar pormenores, o deputado deixou implícito que a alternativa deverá passar por encontrar outra operadora para a carreira área.
O Estado, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações terá que chegar a acordo com a Aerocondor para o contrato poder ser denunciado sem recurso a vias judicias.
Ver JN, Secção Norte, 28.03.2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário