sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vote no DOURO A MARAVILHA DA NATUREZA



Após as classificações de Património Mundial da UNESCO para a Região Demarcada do Douro - o Douro Vinhateiro - e para a Arte Rupestre do Vale do Côa, esta candidatura a Maravilha da Natureza fortalecerá ainda mais a região e irá promovê-la globalmente, mas de forma integrada.

O Douro é, assim, um dos cerca de 200 candidatos no concurso mundial das Sete Novas Maravilhas da Natureza, cuja votação começou oficialmente nos primeiros dias de 2008.

É candidato porque é uma bela paisagem e tem uma geografia única; é candidato pelo rio, pelas áreas naturais, pelas fauna e flora características.
Enfim, é candidato pela natureza própria de uma região do planeta onde o Homem só tira o que a Natureza lhe dá. Ou, conforme Aquilino Ribeiro, “da pedra se fez terra, do sol bravo o licor generoso, que tem um ressaibo de brasa e framboesa”.

São objectivos deste projecto:
• Integrar as marcas “Portugal” e “Douro” entre as maiores referências relevantes da Natureza do nosso planeta
• Relançar a primeira região demarcada de vinho do Mundo.
• Proteger das tentativas de apropriação da marca “Douro”.
• Colocar o Douro nas agendas e roteiros mundiais enquanto candidato a Maravilha da Natureza e associando o destino turístico com uma oferta única de charme.
• Dinamização de uma região sedenta de dinamismo cultural e promocional, onde os investimentos em eventos são reduzidos, apesar das nítidas melhorias em equipamentos e acessibilidades.
• Gerar mudança positiva na mentalidade e na forma de olhar o futuro: com mais auto-estima, mais ambição e maior confiança.
http://www.welcomedouro.com/

Vote no seguinte sítio:
http://www.new7wonders.com/nature/en/nominees/europe/c/DouroRiverValley/

Sem comentários: