quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

COMUNICADO Saúde: Racionalidade, sim. Confusão, não!

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Vila Real em reunião extraordinária de 28 de Janeiro de 2008, após analisar a situação gerada pela política arrogante e autista do Partido Socialista e do seu Governo, incapaz de servir as populações nas necessidades básicas de saúde, nomeadamente na gestão dos serviços de emergência médica, no fornecimento de uma cobertura de serviços de urgência, manifesta-se indignada pela irresponsabilidade do Ministro da Saúde e do maior responsável, o Primeiro-Ministro, de pôr cobro a situações intolerantes no século XXI em Portugal.
As “reformas” implementadas pela sua falta de prudência, apenas serviram para aumentar as deficiências do serviço nacional de saúde, bem como, aumentar a pressão nos locais de atendimento que tinham bom acolhimento, meios e tempo de cuidar condignamente a população.
A sucessiva perda de vidas na sequência de longas esperas de assistência, associada a relatos de falta de comunicação e articulação, falta de protocolos de segurança na ausência de disponibilidade do INEM e a ausência de apoio aos Bombeiros, quer de meios de transporte suficientes, quer de técnicos formados para novas funções criadas no papel pelo Ministério, mostram a falência da política desastrada do Partido Socialista que já conhecíamos de outras áreas de governação.
É necessário parar para reflectir. Evitar a confusão que gera insegurança e dar um quadro de normalidade aos serviços de urgência e de emergência médica. Igualmente é necessário repensar, equipar, treinar, testar e só depois implementar, e ainda assim, com muita prudência. O PSD como partido de pensamento humanista está indignado e revoltado, solidarizando-se e incentivando a procura de soluções.
Exige-se, pois, uma solução para este estado de coisas, agindo com racionalidade e evitando a confusão.
(Enviado à Comunicação Social em 29.01.2008 às 10h00m)

Sem comentários: